Topo

Walmart lança shopping virtual e quer liderança de vendas online no país

Do UOL, em São Paulo

31/10/2013 13h32

A rede de supermercados Walmart lançou nesta quinta-feira (31) uma nova estratégia de vendas no Brasil, com o objetivo de virar líder de comércio eletrônico no país em três anos.

Para isso, o site da empresa vai passar a funcionar como uma espécie de "shopping" virtual, no qual os consumidores poderão encontrar, além de produtos vendidos pela rede, itens de lojas parceiras.

Estratégia semelhante foi adotada, neste ano, pelo GPA com o site da rede Extra, que passou a oferecer produtos diversos, que vão de anéis de diamante a comida e até ração animal.

1 milhão de produtos à venda

O objetivo do Walmart é terminar o ano oferecendo 1 milhão de produtos na nova plataforma de vendas, ante os 60 mil atuais.

"(Os itens) já começaram a entrar, nessa semana tivemos pet shops, depois veremos vinhos e outros produtos", disse o vice-presidente de e-commerce do Walmart Brasil, Flávio Dias, em evento do setor varejista em São Paulo.

Com o aumento da oferta de produtos, a empresa prevê quintuplicar suas vendas nos próximos três anos.

(Com informações da Reuters)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Walmart lança shopping virtual e quer liderança de vendas online no país - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia