Dona de Antarctica, Brahma e Skol quer manter preço da cerveja no verão
Do UOL, em São Paulo
05/12/2013 19h32
A Ambev, fabricante das marcas Brahma, Antarctica e Skol, lançou uma campanha para tentar manter suas cervejas sem aumento de preço durante o verão, até o Carnaval. A ideia é convencer donos de bares e outros pontos de venda a não subirem o preço da bebida durante a alta temporada.
Como os preços variam de acordo com a localização do ponto de venda, não há uma tabela única para o país todo. A fabricante propõe manter os valores em vigor em cada bar atualmente.
Entram na campanha as três marcas (Brahma, Antarctica e Skol), nas embalagens retornáveis e descartáveis, de 300 ml, 600 ml e 1 litro.
Com a iniciativa “Verão sem Aumento”, a empresa espera fechar acordo com 500 mil pontos de venda em todo o país. Além de bares, podem participar também restaurantes, lanchonetes, casas noturnas e supermercados.
As equipes de vendas da Ambev visitam os estabelecimentos e dão um selo com a expressão "Verão sem Aumento" para indicar aqueles que aderiram ao projeto, segundo a empresa. Não existe nenhuma esquema de fiscalização para comprovar se os preços foram mesmo mantidos, diz a empresa.
Aideia é que eles também fiscalizem se a "promessa" de manter os preços está sendo cumprida ao longo do verão.