Coca-cola tira casamento gay de propaganda na Irlanda
Do UOL, em São Paulo (SP)
03/01/2014 17h45
A Coca-cola retirou trecho que mostra o casamento entre dois homens da nova campanha publicitária divulgada na Irlanda. A cena foi trocada por um casamento entre um homem branco e uma mulher negra.
A medida provocou uma onda de críticas à empresa nas redes sociais, segundo o portal "Adweek", especializado em marketing.
Em outros países europeus como Bélgica, Noruega e Inglaterra a cena do casamento gay aparece após um trecho em que pessoas depredam um carro com os dizeres: "para cada demonstração de ódio, há 5.000 celebrações de amor".
O vídeo faz parte da campanha "Reasons to Believe" (Razões para Acreditar, em português), em qua há empresa usa imagens e frases com o intuito de inspirar o público.
Um porta-voz da Coca-cola disse ao "Adweek" que o trecho foi retirado da campanha porque na Irlanda o casamento na igreja entre pessoas do mesmo sexo não é permitido. No país, apenas a união civil entre homossexauis é legalizada.