IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

Procon-SP multa Eletropaulo em R$ 3,7 mi por problema em hospital de Osasco

Do UOL, em São Paulo

14/01/2015 11h12

O Procon de São Paulo multou nesta terça-feira (13) a concessionária de energia elétrica AES Eletropaulo em R$ 3.764.740,00.

O motivo foi a demora no restabelecimento da energia no Hospital Municipal e Maternidade Amador Aguiar, em Osasco, que ficou sem luz por mais de oito horas, entre os dias 5 e 6 de janeiro.

O Procon-SP pediu as gravações das ligações feitas pelos funcionários do hospital à concessionária e, segundo o órgão, os áudios comprovaram a falha no atendimento da empresa.

O órgão diz que também analisa as mais de mil reclamações recebidas contra a Eletropaulo desde 29 de dezembro. Segundo o Procon-SP, esses casos podem resultar em novas sanções.

Por meio de nota, a AES Eletropaulo informa que recebeu a autuação e está analisando.

Em 6 de janeiro, Teresa Vernaglia, vice-presidente da empresa, admitiu que houve problema no atendimento ao caso do hospital.

"Das 17 horas até por volta de meia-noite, houve, de fato, 12 contatos do hospital e, neste período, nós tivemos uma falha no nosso processo de atendimento. Isso foi um caso pontual, porque hospitais são prioridade no processo de restabelecimento (de energia)", disse ela, na ocasião.