Topo

Ambev, Caixa, Habib's: marcas usam moda dos livros para colorir nas redes

Ação do Habib's no Facebook faz referência a livro de colorir que é campeão de vendas Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

19/05/2015 06h00

Aproveitando o sucesso de vendas dos livros de colorir para adultos no Brasil, algumas empresas lançaram ações nas redes sociais com referências a eles e com desenhos para o internauta pintar.

O Habib's publicou no Facebook uma imagem de um hambúrguer com a frase "bem-vindo ao nosso jardim secreto". É uma brincadeira com o título "Jardim Secreto", de Johanna Basfrod, livro de colorir que lidera a lista de mais vendidos no país.

"A ação atingiu mais de 340 mil pessoas e ficou acima do nosso desempenho média", diz Bruno Reis, superintendente de marketing do Habib's.

Caixa usou desenho para divulgar Feirão da Casa Própria

Imagem: Reprodução/Twitter

A Caixa Econômica Federal usou um desenho para divulgar o 11º Feirão da Casa Própria, que acontece neste mês e em junho. A empresa postou os traços de uma casa no Twitter e convidou o internauta a pintá-la. "Vá treinando para relaxar na sua casa nova", diz a publicação.

Cerveja de sexta-feira foi tema da Ambev

Imagem: Reprodução/Twitter

O happy hour inspirou a postagem da Ambev, dona das marcas Brahma, Skol e Antarctica, no Twitter. Chamando atenção para a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, o desenho retrata um cliente apresentando o RG para comprar cerveja. "Foi uma forma lúdica de passar uma mensagem sobre um tema sério", diz Nádia de Paiva, gerente de consumo responsável da Ambev. 

Asus convidou internauta a relaxar com desenho zen

Imagem: Reprodução/Twitter

Ainda no Twitter, a fabricante de peças para computador Asus convidou seus seguidores na rede social a colorir um desenho "zen" e compartilhá-lo.

Ducoco prometeu montar álbum com melhores desenhos

Imagem: Reprodução/Facebook

Já a marca de água de coco Ducoco disse que até mesmo "o bom e velho [programa de edição de imagens] Paint " vale na hora de colorir as ondas e coqueiros na paisagem do desenho postado pela empresa no Facebook.

Livros de colorir dominam lista de mais vendidos

Os livros de colorir para adultos, com paisagens, mandalas e até cenas de sexo, são campeões de vendas nas livrarias.

Esse tipo de livro correspondia a oito dos dez títulos mais vendidos no Brasil na semana de 4 a 10 de maio, segundo os dados mais recentes da Publishnews, publicação voltada para o mercado editorial. As obras "Philia", do padre Marcelo Rossi, e "A Herdeira", de Kiera Cass foram as únicas de outros gêneros na lista. 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ambev, Caixa, Habib's: marcas usam moda dos livros para colorir nas redes - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia