Ambev, Caixa, Habib's: marcas usam moda dos livros para colorir nas redes
Do UOL, em São Paulo
19/05/2015 06h00
Aproveitando o sucesso de vendas dos livros de colorir para adultos no Brasil, algumas empresas lançaram ações nas redes sociais com referências a eles e com desenhos para o internauta pintar.
O Habib's publicou no Facebook uma imagem de um hambúrguer com a frase "bem-vindo ao nosso jardim secreto". É uma brincadeira com o título "Jardim Secreto", de Johanna Basfrod, livro de colorir que lidera a lista de mais vendidos no país.
"A ação atingiu mais de 340 mil pessoas e ficou acima do nosso desempenho média", diz Bruno Reis, superintendente de marketing do Habib's.
Caixa usou desenho para divulgar Feirão da Casa Própria
A Caixa Econômica Federal usou um desenho para divulgar o 11º Feirão da Casa Própria, que acontece neste mês e em junho. A empresa postou os traços de uma casa no Twitter e convidou o internauta a pintá-la. "Vá treinando para relaxar na sua casa nova", diz a publicação.
Cerveja de sexta-feira foi tema da Ambev
O happy hour inspirou a postagem da Ambev, dona das marcas Brahma, Skol e Antarctica, no Twitter. Chamando atenção para a proibição da venda de bebidas alcoólicas para menores de 18 anos, o desenho retrata um cliente apresentando o RG para comprar cerveja. "Foi uma forma lúdica de passar uma mensagem sobre um tema sério", diz Nádia de Paiva, gerente de consumo responsável da Ambev.
Asus convidou internauta a relaxar com desenho zen
Ainda no Twitter, a fabricante de peças para computador Asus convidou seus seguidores na rede social a colorir um desenho "zen" e compartilhá-lo.
Ducoco prometeu montar álbum com melhores desenhos
Já a marca de água de coco Ducoco disse que até mesmo "o bom e velho [programa de edição de imagens] Paint " vale na hora de colorir as ondas e coqueiros na paisagem do desenho postado pela empresa no Facebook.
Livros de colorir dominam lista de mais vendidos
Os livros de colorir para adultos, com paisagens, mandalas e até cenas de sexo, são campeões de vendas nas livrarias.
Esse tipo de livro correspondia a oito dos dez títulos mais vendidos no Brasil na semana de 4 a 10 de maio, segundo os dados mais recentes da Publishnews, publicação voltada para o mercado editorial. As obras "Philia", do padre Marcelo Rossi, e "A Herdeira", de Kiera Cass foram as únicas de outros gêneros na lista.