IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

Mutirão da Prefeitura em São Paulo oferecerá 543 vagas de emprego

Vagas de evento em Itaquera são oferecidas principalmente por empresas dos setores de atacado e telemarketing - Juca Varella/Folhapress
Vagas de evento em Itaquera são oferecidas principalmente por empresas dos setores de atacado e telemarketing Imagem: Juca Varella/Folhapress

Do UOL, em São Paulo

07/02/2020 13h58

A Prefeitura de São Paulo irá realizar a amanhã um mutirão de empregos na região de Itaquera, zona leste da cidade. Ao todo, 534 oportunidades são oferecidas no evento, que também emitirá documentos, dará orientações e oferecerá oficinas e chances de formalização ao microempreendedor.

No estante do Centro de Apoio ao Trabalho e Empreendedorismo (Cate), serviço da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho (SMDET) da Prefeitura, empresas dos setores de atacado e telemarketing farão uma pré-seleção para preencher 210 vagas. Os processos seletivos em questão exigem ensino médio e seis meses de experiência, oferecendo salários que vão de R$ 1.016,00 a R$ 1.442,00.

Os setores com mais oportunidades são de telemarketing, representante comercial, instalador de antenas e operador de cobranças. Há ainda vagas para quem não possui experiência e tenta inserção no mercado de trabalho. Para pessoas com deficiência, há 43 vagas.

"Ao aproximar os empregadores da população, temos a descentralização das oportunidades que, além de proporcionar mais qualidade de vida aos moradores com a diminuição dos deslocamentos diários, ajuda a promover geração de renda e o desenvolvimento local", afirmou Aline Cardoso, titular da secretaria responsável.

Para ser atendido, os interessados devem levar currículo atualizado, laudo médico (para o caso de pessoas com deficiência), RG, CPF, número do PIS e carteira de trabalho. Os dois últimos documentos são emitidos na hora com a apresentação de uma foto 3x4 atual. Para a emissão da segunda via da carteira de trabalho, o munícipe deve levar um boletim de ocorrência ou uma declaração de roubo, furto, perda ou extravio.

A edição do Programa Mutirão nos Bairros que será sediado em Itaquera acontece das 9h às 15h, na Praça Arcádia (esquina das ruas Arcádia Paulistana e Toledo Castelano).

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.

Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Mais podcasts do UOL em uol.com.br/podcasts, no Spotify, Apple Podcasts, Google Podcasts e outras plataformas.