Marcas se engajam em campanha contra a disseminação do coronavírus
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
17/03/2020 18h48
Diversas empresas começaram hoje (17), nas redes sociais, uma corrente que incentiva a adoção de medidas para conter a proliferação do coronavírus no Brasil.
A campanha, criada por uma série de executivos e publicitários, pretende divulgar "novos hábitos" e "novas maneiras de pensar". A campanha conta, até o momento, com a participação de mais de 50 empresas.
No Instagram, a conta @distanciasalva convida pessoas a compartilharem depoimentos em vídeo, com a hashtag #DistânciaSalva.
No Twitter, a conta da 99 puxou uma conversa com outras empresas: já participam marcas como OLX, Ricardo Eletro, Rappi, Oi, Privalia, Youse, Havaianas, Alelo e Johnnie Walker, entre outros.
Muitas publicações contém dicas das empresas sobre como se prevenir e de como trabalhar no esquema de home office, por exemplo. Confira alguns dos posts:
Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.
Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.