IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Ambev desmente boato de que coronavírus vai paralisar produção de cerveja

Divulgação
Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/03/2020 15h14

A cervejaria Ambev, que produz as marcas Brahma e Skol, afirmou hoje que é falsa a informação de que a empresa dará férias coletivas aos funcionários e paralisará a produção por 20 dias por causa do coronavírus. O boato circula nas redes sociais e em aplicativos de mensagens.

Segundo a Ambev, "todas as cervejarias estão funcionando, e a distribuição continua acontecendo com todos os cuidados necessários".

O texto que circula nas redes diz que a Ambev decidiu suspender a produção de cervejas, refrigerantes, energéticos e outros por causa do fechamento de estabelecimentos comerciais, shoppings e casas de show. Afirma ainda que a decisão ocorreu para não submeter os funcionários da companhia ao risco de contaminação por coronavírus sem que a produção possa ser escoada.

A Ambev afirmou em comunicado que o texto é falso e que "todas as medidas de prevenção e higienização foram adotadas nas fábricas e centros de distribuição, seguindo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e do Ministério da Saúde".

Segundo a empresa, o "objetivo é manter nossa gente saudável e dar o melhor atendimento possível a nossos clientes e consumidores".

A companhia informou que restringiu o número de pessoas em áreas comuns da empresa, como em ônibus fretados e refeitório". Alem disso, todas as viagens internacionais foram suspensas, e as viagens nacionais só são realizadas se forem de extrema urgência, disse a Ambev.

Veja mais economia de um jeito fácil de entender: @uoleconomia no Instagram.
Ouça os podcasts Mídia e Marketing, sobre propaganda e criação, e UOL Líderes, com CEOs de empresas.

Podcasts são programas de áudio que podem ser ouvidos a qualquer hora e lugar —no computador, smartphone ou em outro aparelho com conexão à internet. Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição. Você pode ouvir Mídia e Marketing, por exemplo, no Spotify, na Apple Podcasts e no YouTube.