Topo

Em meio a pandemia, iFood diz que cortou comissões para incentivar consumo

Do UOL, em São Paulo

07/04/2020 14h19

Em meio à pandemia do novo coronavírus e a seu impacto na economia, as empresas varejistas têm precisado adotar alternativas para incentivar o consumo no Brasil.

É o caso do iFood. No programa UOL Debate de hoje, Diego Barreto, vice-presidente financeiro e de estratégia da empresa, explicou que o app vem cortando comissões para não perder usuários.

"O que nós fizemos foi anunciar, na semana passada, uma redução em média de 20% das comissões cobradas pelo iFood para mais de 130 mil restaurantes dispersos em 100% dos estados brasileiros. Entendemos que, apesar de o valor anterior ser correto, o valor do ponto de equilíbrio, era parte do nosso lado reverter parte desse esforço para os restaurantes, fazendo com que eles tenham um custo menor", explicou Barreto.

Relacionadas

"Nós zeramos 100% da comissão referente ao que chamamos de 'para retirar', que é o pedido que você faz no app, vai até a loja e retira. É importante lembrar que, em muitos municípios do Brasil, as prefeituras eliminaram a possibilidade para retirar. São regras um pouco mais rígidas de distância entre pessoas. Nós zeramos isso porque foi uma forma que a gente encontrou de incentivar o restaurante local, familiar, a falar com a comunidade e dizer 'me usem neste período, enquanto eu posso fazer o papel de alimentar sua família'", acrescentou.

Ainda de acordo com Diego Barreto, a empresa vai adiantar R$ 2,5 bilhões para restaurantes com "custo zero", de forma a manter o fluxo de caixa das empresas. "A gente entendeu que nosso papel era prover uma série de soluções que não fizesse contrapartida", argumentou.

Além de Diego Barreto, o UOL Debate de hoje também reuniu Luiza Helena Trajano, presidente do conselho do Magazine Luiza; Marcelo Melchior, presidente da Nestlé Brasil; e Andries Oudshoorn, presidente da OLX Brasil.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Em meio a pandemia, iFood diz que cortou comissões para incentivar consumo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia