IPCA
0,83 Mar.2024
Topo

Guilherme Boulos é entrevistado ao vivo nesta terça, às 16h

UOL Entrevista com Guilherme Boulos (21/07/20) - Arte/UOL
UOL Entrevista com Guilherme Boulos (21/07/20) Imagem: Arte/UOL

Do UOL, em São Paulo

20/07/2020 17h19

Nesta terça-feira (21), às 16h, o UOL Entrevista conversa ao vivo com Guilherme Boulos, pré-candidato do PSOL a prefeito de São Paulo, na chapa com a deputada federal Luiza Erundina. A entrevista, conduzida pela colunista Maria Carolina Trevisan, será transmitida pela home do UOL e pelos canais do UOL no YouTube, Facebook e Twitter.

O líder do MTST (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) falará, entre outros temas, sobre a possibilidade de chegar à prefeitura da capital paulista no pleito deste ano, a campanha eleitoral sob covid-19, a dificuldade de unir partidos de esquerda em uma frente ampla, a perda de eleitores das periferias, os desdobramentos da crise no governo de Jair Bolsonaro (sem partido) e os reflexos da gestão federal no pós-pandemia.

Boulos e Erundina venceram as prévias do PSOL neste domingo (19), com 61% dos votos. O pré-candidato desponta como um dos nomes mais competitivos da esquerda na disputa pela Prefeitura de São Paulo.

Guilherme Boulos tem 38 anos, nasceu em São Paulo e é membro da Coordenação Nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. Formado em filosofia, é especializado em psicologia clínica e mestre em psiquiatria. Em 2018, foi candidato à Presidência da República também pelo PSOL.