Burger King usa jingle do Big Mac para provocar McDonald's
Colaboração para o UOL, em São Paulo
28/03/2022 15h30
O Burger King usou uma das músicas mais conhecidas da publicidade para provocar seu maior concorrente, o McDonald's —e para contar que tem deixado de utilizar corantes, conservantes ou aromatizantes de origem artificial em seus produtos.
Para isso, colocou pôsteres em mídia exterior do Rio de Janeiro e de São Paulo com parte do jingle do Big Mac, adicionando produtos como os corantes tartrazina e azul brilhante.
Os ingredientes "dois hambúrgueres, tartrazina, alface, molho especial, queijo, azul brilhante, picles, cebola, ácido sórbico e um pão com gergelim" estão nos cartazes.
Um deles (foto), estava em um dos saguões principais do shopping Eldorado, um dos principais da capital paulista.
A criação da campanha foi da agência David. O Burger King promete retirar 100% dos ingredientes de origem artificial de seu cardápio de sanduíches até 2025.
No ano passado, o McDonald's informou que retirou corantes e aromatizantes artificiais do McLanche Feliz, seu combo dedicado ao público infantil.