IPCA
0,83 Abr.2024
Topo

McDonald's retira corantes e aromatizantes artificiais do McLanche Feliz

Colaboração para o UOL, em São Paulo

13/09/2021 15h33

A Arcos Dorados, responsável pela operação da marca McDonald's em 20 países da América Latina e Caribe, anunciou que os produtos do McLanche Feliz, seu combo dedicado ao público infantil, contarão apenas com corantes e aromatizantes naturais.

A substituição acontece depois de a rede ter identificado, por meio de uma pesquisa realizada no último ano, que 45% dos pais entrevistados gostariam de oferecer a seus filhos refeições sem corantes e aromatizantes artificiais.

Atualmente, o combo conta com McFiesta, Hambúrguer ou Chicken McNuggets como alimentos principais; McFritas Kids ou Tomatinhos como acompanhamento; Suco Del Valle 100% Uva (sem adição de açúcar) ou água mineral como bebidas e Danoninho como sobremesa.

"Esse movimento chega para responder a um desejo de nosso consumidor. Estamos ouvindo os clientes o tempo todo e identificamos que o uso de corantes e aromatizantes naturais em nossos produtos é algo importante. Com isso em mente, trabalhamos com nossos fornecedores e equipe de qualidade para que os produtos do McLanche Feliz passassem a contar apenas com corantes e aromatizantes naturais", declara Paulo Camargo, presidente da Divisão Brasil da Arcos Dorados, em comunicado.