Topo

Ex-ministra defende Lula sobre nova lei trabalhista: 'Sentar e discutir'

Colaboração para o UOL

14/04/2022 18h47Atualizada em 14/04/2022 19h09

A economista Tereza Campello, ex-ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome do governo Dilma Rousseff (PT), endossou a fala do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que defendeu hoje uma nova lei trabalhista.

"O que o presidente Lula colocou hoje, de forma importante, é o centro da discussão. Não é ter uma proposta, é sentar na mesa com trabalhadores, empresários e governo, para fazer uma discussão que ajude o país a avançar. Principal recado hoje foi sentar na mesa e fazer a negociação", disse Campello, durante UOL News.

Lula declarou que irá revogar a reforma trabalhista e criar uma nova legislação se for eleito presidente, em outubro. Em encontro com as maiores centrais sindicais do país, ele criticou o centrão e falou também em reforma tributária.

O ex-presidente também esboçou um projeto de reforma tributária com recorte de taxação progressiva em relação à renda. "Quem ganha mais, tem que pagar mais. Uma reforma tributária que não permita que o trabalhador que ganha R$ 3.000, R$ 4.000 pague esse tanto de imposto que paga ou que vai pro banco e para o banqueiro", afirmou o presidente.

Durante a entrevista, a ex-ministra também criticou a atuação do governo Bolsonaro em relação aos problemas enfrentados pelo país. "Presidente Bolsonaro está em um cenário difícil e não tem feito nada para sair dele. Pelo contrário, ele tem acirrado esse problema. Desde que assumiu, só tem criado situações que nos jogam mais para baixo", afirmou.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Ex-ministra defende Lula sobre nova lei trabalhista: 'Sentar e discutir' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia