Homenagem a Aída dos Santos é finalista no festival de Cannes
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em São Paulo
10/06/2022 16h01
Uma campanha publicitária da rede de artigos esportivos Centauro foi anunciada hoje (10) como uma das finalistas na categoria Glass do Cannes Lions, o mais importante festival de criatividade do mundo.
A ação 'O Uniforme que Nunca Existiu', criado pela agência Tracylocke, disputa os troféus de Ouro, Prata e Bronze com outras 15 campanhas globais na categoria que ressalta trabalhos que promovem a igualdade de gênero.
Na campanha, a Centauro faz uma homenagem a Aída dos Santos, única mulher na delegação brasileira dos Jogos Olímpicos de Tóquio, em 1964. Aída, que ficou com a 4ª colocação no salto em altura naquela Olimpíada, competiu sem treinador e sem uniforme - nos Jogos, ela usou um uniforme emprestado pelo time de futebol do Botafogo.
Veja o vídeo da campanha:
Os vencedores da categoria Glass Lions serão anunciados no dia 24 de junho. O Cannes Lions acontece entre os dias 20 e 24 de junho, na Riviera Francesa.