Gelartier: Dona da Kibon lança marca de sorvete no Brasil
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)
30/05/2023 14h55
A Unilever, dona da Kibon, acaba de lançar uma nova marca de sorvetes no Brasil: a Gelartier.
Qual consumidor a marca pretende alcançar? Qual o preço?
A marca pretende se encaixar no mercado de sorvetes premium, que já conta com produtos da linha Magnum Pote e com os sorvetes da Ben & Jerry's.
Definido como "gelatos", os sorvetes da Gelartier serão vendidos nos sabores Chocolate com Raspas, Morango com Pedaços e Macadâmia Caramelizada, em potes de 473 ml.
O preço sugerido é de R$ 39,90 e estarão em supermercados, padarias e plataformas de delivery de todo o Brasil.
Segundo a consultoria Euromonitor, o Brasil é um dos 10 maiores consumidores de sorvetes do mundo. O mercado é dominado pela Unilever, dona de marcas como Tablito, Chicabon, Magnum e Fruttare e pela Nestlé, que detém nomes como La Frutta, Mega e Moça.
Com esse lançamento, buscamos ampliar a participação da empresa na categoria de sorvetes premium e democratizar o consumo de gelato no país, sem conservantes, corantes e aromas artificiais
Camila Conti, head de Marketing de Sorvetes na Unilever