Topo

UOL muda design, e notícias agora carregam mais rápido

O novo visual do UOL Imagem: Reprodução

Do UOL

19/07/2023 11h30

As notícias do UOL estão de cara nova e carregam mais rápido. Desde o começo de julho, o UOL vem substituindo aos poucos o antigo template de notícias por um novo, com código renovado que permite carregamento mais rápido da página e das publicidades. O layout ficou mais limpo e outras pequenas modificações foram introduzidas para melhorar a experiência do público tanto no celular quanto nos computadores e tablets.

Os principais posts do renomado time de colunistas do UOL agora aparecem em todas as páginas, assim como reportagens especiais e os conteúdos mais importantes do UOL.

Relacionadas

Os códigos das páginas de notícias foram totalmente reescritos. Agora, o conteúdo carrega quase 70% mais rápido do que no modelo anterior, segundo WebPageTest. As peças de publicidade também tiveram posicionamento e performance aperfeiçoados. Assim, o usuário acessa o conteúdo da matéria mais rapidamente e consegue consumi-lo de maneira mais fluida.

"Preparamos a mudança com cuidado desde o primeiro semestre de 2022", diz Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL. "O novo template melhora a experiência do usuário e vai tornar mais rápidos os testes e o processo de inovação contínua do UOL. São muitos ganhos para o nosso público, para nossos anunciantes e para o nosso processo de trabalho."

UOL Notícias (com Internacional, Política e Cotidiano), UOL Economia, UOL Esporte e UOL Carros já passaram pela mudança. As demais marcas do UOL (VivaBem, Universa, Tilt, TAB, Splash, Ecoa e Nossa) receberão o novo template nas próximas semanas. As novidades também são refletidas nos aplicativos de conteúdo do UOL.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UOL muda design, e notícias agora carregam mais rápido - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia