Topo

Franquia de pipocas provoca equipe para diversidade: 'De dentro para fora'

Do UOL, em São Paulo

06/05/2024 04h00

À frente da franquia de pipocas PopCorn Gourmet, a chef e CEO Eliane Moura incentiva no seu negócio a presença de mulheres, principalmente negras, em cargos de liderança e entre suas franqueadas. No Divã de CNPJ, do Canal UOL, ela diz que, mais do que na publicidade, as empresas precisam levar a diversidade para dentro e para altos cargos.

Eu tenho duras críticas quando chego nas empresas e vejo os catálogos com diversidade e quando olho para os cargos de liderança estão lá vários homens brancos. Então não leve isso para o discurso. Primeiro você faz o movimento inverso, é de dentro para fora, depois você se comunica dessa forma.
Elaine Moura, CEO do Grupo PopCorn Gourmet

A PopCorn Gourmet nasceu em 2015, quando Eliane ainda trabalhava à frente de um buffet de alto padrão. Em busca de um produto com a sua assinatura, ela passou um ano testando a receita de uma pipoca única, até chegar à PopCorn Gourmet. A empresa tem uma fábrica e franqueou sua marca, hoje com mais de 60 lojas franqueadas pelo Brasil.

Relacionadas

Liderando a empresa ao lado da sua mãe e mentora, a chef diz que 80% das franqueadas da empresa são mulheres e que deseja aumentar a presença de mulheres negras nesse espaço.

Nós fazemos uma comunicação para atrair e para dizer para as mulheres que elas podem investir, que elas podem empreender, que esse ambiente é para elas. [...] E estamos fazendo outro movimento de trazer novas franqueadas pretas. Começo a me comunicar com mulheres negras para que elas saibam o quanto é importante que elas sejam representativas para outras meninas.
Elaine Moura, CEO do Grupo PopCorn Gourmet

Divã de CNPJ:
O videocast estreia novos episódios toda segunda-feira, às 18h30, no Canal UOL e no Youtube do UOL. A versão em áudio do programa também fica disponível nas plataformas de podcast. Confira o episódio completo com Elaine Moura:

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Franquia de pipocas provoca equipe para diversidade: 'De dentro para fora' - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia