Natalia Beauty: Público reconhece valor em produto, mas não em serviço
Do UOL, em São Paulo
20/05/2024 04h00
Mesmo com um império de beleza que construiu em diferentes empresas do Natalia Beauty Group, Natalia Martins diz que ainda existe um caminho para conscientizar o público sobre o valor de um serviço. No "Divã de CNPJ" desta semana, ela diz que essa falta de valorização é comum em serviços que atendem mulheres em sua maioria.
O público tem dificuldade de reconhecer o valor de um serviço. Elas reconhecem valor em uma xícara, um relógio, uma pulseira, porque é algo que você pode pegar. Um produto. Quando é um serviço, principalmente de beleza, as pessoas têm dificuldade para reconhecer o valor dessa prestação de serviço.Natalia Beauty, fundadora do Natalia Beauty Group
Ela, que popularizou a técnica "flow brown" de tratamento e design de sobrancelhas, começou atendendo clientes em um salão no interior de São Paulo. Com o fim de um casamento, Natalia se mudou para a capital do estado e começou a atender o máximo de pessoas que conseguia para garantir sua independência financeira.
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A técnica de preenchimento e design de sobrancelhas ficou tão popular que a empreendedora fundou uma escola para ensinar outras mulheres, e não parou. Além da Natalia Beauty Academy, ela tem uma rede de clínicas próprias, fundou uma empresa de produtos para salões de beleza e prepara um modelo de franquia para suas clínicas.
Para Natalia Beauty, o valor de um serviço que molda a expressão das pessoas pode ser medido pela habilidade técnica do profissional e a capacidade que ele tem de adequar o seu conhecimento às características físicas do cliente.
O valor da sobrancelha está relacionado a quanto o artista se desenvolve como artista e não como profissional técnico. É diferente o profissional técnico, ele é padronizado. Ele aprendeu que ele é tão técnico que ele é refém de régua, ele é refém de medida. Então, esse técnico, por mais que ele seja muito bom, ele vai replicar a mesma sobrancelha em todas as pessoas.Natalia Beauty, fundadora do Natalia Beauty Group
Com clientes como Maisa, Jade Picon e outras famosas no seu portfólio, a empreendedora reforça que profissões que não exigem diploma superior e estão nos salões de beleza não são incentivadas, mas ela busca mudar esse cenário. "Mostrando o impacto da sobrancelha, eu tenho feito um trabalho bem forte com isso. Temos conseguido conscientizar as pessoas de que isso tem muito valor".
Divã de CNPJ
O videocast é exibido toda segunda-feira, às 18h30, no Canal UOL e no Youtube do UOL. A versão em áudio do programa também fica disponível nas plataformas de podcast. Confira o programa completo com Natalia Beauty a partir de segunda-feira: