Samsung revive Chaves para falar de conectividade doméstica
Renato Pezzotti
Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)
10/09/2024 15h23
A Samsung reviveu a série Chaves, sucesso no Brasil desde os anos 1980, para mostrar vantagens da conectividade doméstica de seus aparelhos.
O que aconteceu
A nova campanha da marca coreana Samsung relembra um episódio da série Chaves, criada no México e que faz sucesso no Brasil desde os anos 1980.
No episódio original, os personagens Chaves, Chiquinha e Quico acreditavam ter invadido a casa de Dona Clotilde. Na verdade, a invasão havia sido fruto da imaginação das crianças.
Agora, Chaves e Chiquinha entram na casa da 'Bruxa do 71' e se deparam com eletrodomésticos que funcionam sozinhos. Mas, na verdade, Dona Clotilde controla os aparelhos pelo aplicativo SmartThings.
Assista ao comercial:
A campanha, criada pela agência Cheil, foi desenvolvida em parceria com o Grupo Chespirito, produtor original da série.
Segundo a marca, mais de 200 atores foram avaliados para atuarem na produção, considerando a referência de altura entre os personagens. As gravações foram em espanhol e dubladas em português para o mercado brasileiro.
Queremos demonstrar que a conectividade residencial está ao alcance de todos de uma forma fácil, usando uma narrativa que explora as memórias e emoções dos consumidores. O que antes parecia mágica é inovação.
Ilca Sierra, CMO da Samsung para a América Latina