'Morumbis' ganha eleição de melhor campanha publicitária do ano; veja top 5
Colaboração para o UOL
23/12/2024 15h00
O "Meio & Mensagem", um dos principais veículos de propaganda e marketing do Brasil, publicou em sua última edição impressa deste ano o resultado de uma enquete sobre as melhores campanhas publicitárias nacionais de 2024.
O comercial que divulgou a parceria entre a Mondelez, dona da marca Bis, e o São Paulo Futebol Clube ficou em 1º lugar. O acordo de naming rights entre o time de futebol e a marca, que transformou o 'Morumbi' em 'MorumBIS' fez sucesso entre os publicitários e os torcedores.
Como foram selecionadas as ganhadoras?
O ranking foi definido a partir de uma votação feita com 90 executivos do setor.
Relacionadas
Entre os eleitores, estão presidentes, vice-presidentes ou diretores de criação das principais agências de publicidade do país. Cada um deles preparou uma lista com as dez melhores ações de marketing do ano.
Poderiam ser indicadas campanhas integradas, anúncios de mídia impressa, comerciais para televisão, ações exclusivamente digitais ou dirigidas a outros meios. Os participantes não puderam escolher campanhas de suas agências.
Confira as 5 mais bem votadas:
1º lugar: 'Morumbis', da David para Bis, da Mondelez
O comercial que divulgava a parceria entre o São Paulo Futebol Clube e a Mondelez brincava com outros trocadilhos (infames ou não). Confira:
2º lugar: 'Tormenta', da AlmapBBDO para O Boticário
O Boticário investiu em um curta-metragem em sua campanha focada no Dia das Mães deste ano - e fez sucesso, principalmente nas redes sociais. Assista:
3º lugar: 'Tá Na Mão', da Gut para Mercado Livre
A ação, que dava descontos a cada aperto de mão exibidos na programação da Globo, também conquistou o Grand Prix de Mídia na edição deste ano do Festival de Cannes. Relembre:
4º lugar: 'Patrocínio limpo', da DM9 para Consul
A ação 'limpou' os patrocinadores do uniforme do Clube Atlético Juventus, tradicional time de São Paulo, que comemorou 100 anos em 2024. A ação ganhou 5 prêmios no Festival de Cannes deste ano. Veja o case:
5º lugar: 'Calvo Drive-thru', da David para Burger King
Na ação de marketing, calvos que passassem no drive-thru da rede de lanchonetes ganham um sanduíche. Relembre: