Topo

Publicis Groupe investe em marketing de influência e compra BR Media Group

Danilo Basso e Celso Ribeiro, fundadores da BR Media Group, e Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe  - Divulgação Danilo Basso e Celso Ribeiro, fundadores da BR Media Group, e Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe  - Divulgação
Danilo Basso e Celso Ribeiro, fundadores da BR Media Group, e Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Imagem: Divulgação

Renato Pezzotti

Colaboração para o UOL, em Piracicaba (SP)

18/02/2025 08h00

O Publicis Groupe, dono de agências de publicidade como Talent e DPZ, anunciou a aquisição da empresa de marketing de influência BR Media Group.

O que aconteceu

O grupo francês Publicis anunciou hoje (17) a compra da BR Media Group, uma das principais empresas de marketing de influência e conteúdo da América Latina.

Relacionadas

Os sócios fundadores da BR Media, Celso Ribeiro e Danilo Basso, seguem à frente da operação. Fundada em 2012, a BR Media tem cerca de 350 colaboradores e atuará de forma independente dentro do Publicis Groupe.

Segundo o comunicado da empresa, a rede de influência da empresa tem 'mais de 500 mil criadores de conteúdo'. A empresa possui trabalhos recentes para marcas como Mc Donald's, Chevrolet, iFood, Nestlé, Unilever e Mondelez, entre outras.

No ano passado, a BR Media Group venceu o Caboré, principal prêmio do mercado publicitário nacional, na categoria Serviços Especializados.

No Brasil, o Publicis Groupe atua com 10 empresas de comunicação, entre elas as agências de publicidade Publicis, DPZ, Talent e Leo (ex-Leo Burnett).

As empresas atuavam em parceria desde maio do ano passado, quando o Publicis lançou um hub de influência em parceria com a BR Media. A iniciativa tinha o objetivo de 'simplificar a interlocução com os clientes na criação de projetos com influenciadores'.

A transação está sujeita à aprovação regulatória do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE). Sua conclusão está prevista para o final de março de 2025.

No âmbito global, o grupo Publicis já atua no mercado com a Influential, adquirida pelo conglomerado francês em julho do ano passado. A Influential é considerada a maior empresa de marketing de influência do mundo, com receita estimada em US$ 500 milhões.

Com este acordo, podemos capturar melhor insights, identificar tendências e integrar esses elementos em uma estratégia de influência eficaz para as marcas com as quais trabalhamos.
Gabriela Onofre, CEO do Publicis Groupe Brasil


Mídia e Marketing