Bolsas da Ásia fecham melhor semana em três anos
28 de outubro (Reuters) - As Bolsas de Valores asiáticas fecharam em alta nesta sexta-feira (28), encerrando a melhor semana em quase três anos, depois que o muito aguardado plano anticrise europeu gerou grande alívio e apetite por risco.
O índice MSCI das ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão subia 1,31% e acumula alta de quase 10% só nesta semana.
Analistas advertiram que ainda há um longo caminho para encontrar uma solução duradoura para os problemas econômicos da Europa, mas as medidas iniciais acertadas pelos líderes da zona do euro reforçaram a confiança crescente de que eles estão preparados para combater a crise seriamente.
O foco do mercado mudará para a reunião do G20 na semana que vem, em Cannes, sul da França. No entanto, por ora, os investidores comemoraram o progresso na Europa e deixaram de lado a falta de detalhe sobre a ajuda à Grécia.
O apetite por risco foi incentivado ainda mais pela divulgação do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos no terceiro trimestre. A economia dos EUA cresceu no maior ritmo em um ano.
No noticiário corporativo, a Samsung ultrapassou a Apple como maior fabricante de smartphones do mundo, com mais de 40% de crescimento dos embarques e previsão de fortes vendas no quarto trimestre mandando suas ações 1,8% para cima.
Em Tóquio, o índice Nikkei subiu 1,39%, embora o iene tenha alcançado novos recordes contra o dólar pelo terceiro dia seguido.
O índice de Seul encerrou em alta de 0,39%. O mercado ganhou 1,68% em Hong Kong e a Bolsa de Taiwan avançou 0,67%, enquanto o índice referencial de Xangai subiu 1,55%. Cingapura avançou 2,04% e Sydney fechou com valorização de 0,12%.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.