IPCA
0,46 Jul.2024
Topo

SAIBA MAIS-Confira os eventos mais recentes do Banco Cruzeiro do Sul

04/06/2012 19h15

SÃO PAULO, 4 Jun (Reuters) - O Banco Central decretou nesta segunda-feira intervenção no Banco Cruzeiro do Sul (CZRS4.SA), após ter identificado o comprometimento de sua situação econômico-financeira e "grave violação de normas" pela instituição. 

Confira abaixo alguns eventos mais recentes envolvendo banco médio especializado em crédito consignado: 

MARÇO 2012 

A Moody's rebaixa todos os ratings do banco, incluindo o rating de força financeira para E+, de D-, os ratings de depósito de longo prazo em escala global em moeda local e estrangeira para B2, de Ba3. O rating de dívida sênior de longo prazo em moeda estrangeira também foi rebaixado para B2, de Ba3.  

DEZEMBRO 

Banco anuncia a compra, em dinheiro, de 88,7% do capital do Prosper por R$ 55 milhões.  

Standard & Poors reduz rating de longo prazo do banco, para 'B+' de 'BB-', e a nota de rating em escala nacional para 'brBBB' de 'brA-', devido à interpretação de que o banco tinha uma posição de negócios fraca. 

NOVEMBRO 2011 

Banco cria um novo fundo de investimento em direitos creditórios (FIDC) administrado, gerido e custodiado pelo Bradesco (BBDC4.SA), mas recebendo créditos de um fundo com cotas do próprio Cruzeiro do Sul. O banco negou que a operação tivesse sido formatada em conjunto com o Fundo Garantidor de Crédito (FGC). 

MAIO 2010 

Banco desiste de uma oferta primária e secundária de ações que pretendia realizar. No final de abril, a instituição financeira já tinha solicitado interrupção da operação por até 60 dias. 

JUNHO 2007 

Banco estreia na Bovespa com uma oferta pública inicial de ações.