Topo

Novos produtos no menu elevam lucro do Burger King no 4o tri

13/02/2014 12h45

(Reuters) - A rede de fast-food Burger King anunciou um salto de 37 por cento no lucro trimestral, em resultado melhor que o esperado e apoiado pelo lançamento de novos produtos na América do Norte.

O Burger King tem acrescentado novos itens a seu menu, como batatas com baixo teor de gordura e sundaes de bacon, a fim de atrair clientes dos rivais McDonald's e Wendy's.

O McDonald's, maior rede de fast-food do mundo, divulgou no mês passado vendas trimestrais abaixo do esperado em lojas estabelecidas pressionadas por menor fluxo de clientes.

Em contraste, o Burger King divulgou nesta quinta-feira alta de 1,7 por cento em vendas comparáveis ​​com todo no quarto trimestre. Analistas previam, em média, aumento de 1,30 por cento, segundo a Consensus Metrix.

O lucro líquido da companhia avançou para 66,8 milhões de dólares, ou 0,19 dólar por ação, no trimestre, contra 48,6 milhões, ou 0,14 dólar por ação, um ano antes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Novos produtos no menu elevam lucro do Burger King no 4o tri - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia