Topo

Grande acionista da Lafarge diz que conversas com Holcim estão avançando

19/03/2015 11h42

PARIS (Reuters) - Conversas para salvar a megafusão entre Lafarge e Holcim estão progredindo bem e não vão fracassar, disse um grande acionista da Lafarge nesta quinta-feira, juntando-se ao chefe da empresa francesa ao defender que o acordo deve ser uma fusão de iguais.

Três dias após notícias surgirem de que a suíça Holcim queria renegociar termos, as partes ainda estão em conversas sobre quem deve ficar nas posições de alto escalão.

"O que está sendo discutido agora, com o apoio de ambos os Conselhos e todos os principais acionistas, é a restauração de uma transação que é expressamente uma fusão de iguais", disse o segundo maior acionista e membro do Conselho, Nassef Sawiris, numa entrevista telefônica.

Um acerto pode ser anunciado já a partir desta noite, disseram várias fontes nesta quinta-feira, mas as conversas também podem fracassar.

Enquanto isso o presidente-executivo da Lafarge, Bruno Lafont, disse numa reunião interna com cerca de 60 executivos nesta quinta-feira que ele ainda quer que a fusão avance, segundo uma fonte familiarizada com a situação.

"Quero que essa fusão aconteça e tenha sucesso amplamente impulsionada pela força da Lafarge", disse Lafont ao grupo.

(Por Gilles Guillaume e Leila Abboud)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Grande acionista da Lafarge diz que conversas com Holcim estão avançando - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia