Topo

Produção de minério de ferro da China cai 13,4 por cento em março

17/04/2015 11h11

XANGAI (Reuters) - A produção de minério de ferro da China caiu 13,4 por cento em março na comparação com um ano antes, para 105,1 milhões de toneladas, mostraram dados do governo nesta sexta-feira, com um aumento das importações de baixo custo e uma desaceleração econômica prejudicando a demanda por minério local.

Mais fechamentos de mineradoras chinesas deverão aumentar ainda mais as importações de minério de ferro, além de reduzir um excedente que já derrubou os preços do minério em mais da metade nos últimos 12 meses, para 50 dólares por tonelada.

As grandes mineradoras Vale, Rio Tinto e BHP Billiton elevaram a produção, focando no corte de custos e tentando tirar concorrentes de alto custo do mercado.

A produção chinesa caiu 9,3 por cento, para 281,2 milhões de toneladas no primeiro trimestre, na comparação com um ano antes, mostraram dados da Agência Nacional de Estatísticas.

A China é o principal produtor global de minério de ferro, mas compra cerca de dois terços da produção global, devido à baixa qualidade de seu minério. As importações do país subiram 9 por cento, na comparação anual, para 80,51 milhões de toneladas em março.

(Por Ruby Lian e David Stanway)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Produção de minério de ferro da China cai 13,4 por cento em março - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia