Topo

Diretor-geral do DNPM pede demissão quase duas semanas após desastre da Samarco

18/11/2015 12h48

RIO DE JANEIRO (Reuters) - O diretor-geral do Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM), Celso Luiz Garcia, pediu demissão na terça-feira, informou a assessoria de imprensa do Ministério de Minas e Energia, nesta quarta-feira.

A saída de Garcia da chefia do departamento --que tem entre suas atribuições controlar e fiscalizar as atividades de mineração em todo o Brasil-- ocorre quase duas semanas após o rompimento de uma barragem da mineradora Samarco em Mariana (MG).

O incidente ocorrido em 5 de novembro, que resultou em várias mortes e derramou toneladas de lama por diversas cidades de Minas Gerais e Espírito Santo, é considerado o maior desastre ambiental registrado no país.

Garcia alegou motivos de saúde para deixar o cargo. Um substituto deverá ser anunciado ainda nesta quarta-feira pelo ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, segundo a assessoria.

A Samarco, de propriedade da Vale e da BHP Billition, informou na terça-feira que está realizando monitoramento em tempo real e fazendo reparos de emergência em duas de suas barragens de rejeitos que sofreram danos na sequência do colapso da barragem do Fundão na região de Mariana.

(Por Marta Nogueira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Diretor-geral do DNPM pede demissão quase duas semanas após desastre da Samarco - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia