Volvo prevê maior procura na Europa, mas enfraquecimento nos EUA e Brasil
ESTOCOLMO (Reuters) - A Volvo previu procura mais forte na Europa, mas o oposto nos Estados Unidos e no Brasil, conforme cortes de custos ajudaram a fabricante de caminhões sueca a obter queda menor que a esperada no lucro principal do primeiro trimestre.
Caminhões pesados, segmento no qual a Volvo compete com a alemã Daimler e com a Volkswagen, estão desfrutando de demanda forte na Europa e combatendo desacelerações através do Atlântico.
A maior companhia listada na Bolsa da Suécia em termos de receita informou que o lucro operacional ajustado caiu para 4,46 bilhões de coroas, ante os 4,60 bilhões de um ano antes, superando previsão de 4,14 bilhões em uma pesquisa da agência de notícias Reuters com analistas.
"Esse é um trimestre muito bom. Também é um trimestre para o qual havia temores entre investidores devido ao grande histórico da Volvo de muitos custos enquanto alterava a taxa de produção", disse o analista da Handelsbanken Capital Markets Hampus Engellau.
A Volvo, que vende caminhões sob as marcas Mack, Renault e UD, assim como sua própria, dobrou sua previsão de crescimento de mercado na Europa mas previu quedas mais acentuadas na América do Norte e no Brasil.
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