Topo

BM&FBovespa e Cetip anunciam Finkelsztain como presidente de grupo resultante da fusão a partir de 1/05

23/03/2017 07h52

SÃO PAULO (Reuters) - A BM&FBovespa e a Cetip informaram que o executivo Gilson Finkelsztain assumirá o cargo de diretor presidente da companhia resultante da fusão entre as duas empresas a partir de 1º de maio de 2017, segundo fato relevante divulgado na noite de segunda-feira.

O anúncio ocorre após a combinação dos negócios ter obtido todas as aprovações de órgãos governamentais competentes.

De acordo com o documento, a consumação da operação se dará em 29 de março. Até 30 de abril, a companhia fruto da fusão terá Edemir Pinto como diretor presidente, e Finkelsztain atuará como diretor executivo da integração.

A diretoria executiva ainda contará com Cícero Augusto Vieira Neto como diretor de Operações, Clearing e Depositária; Daniel Sonder como diretor Financeiro, Corporativo e de Relações com Investidores; José Ribeiro de Andrade como diretor de Produtos e Clientes; Roberto Dagnoni como diretor da Unidade de Financiamentos; Rodrigo Antonio Nardoni Gonçalves como diretor de Tecnologia e Segurança da Informação; e Luís Otávio Saliba Furtado como co-diretor Executivo de Tecnologia e Segurança da Informação.

Em termos operacionais, os acionistas da Cetip receberão, para cada ação ordinária de Cetip de sua propriedade, no último dia de negociação dos papéis uma ação ordinária e três preferenciais resgatáveis de emissão da holding.

"As ações referenciais resgatáveis emitidas serão resgatadas pela holding imediatamente após a sua emissão e pagas até o dia 02/05/2017", informa o fato relevante.

Em seguida, eles receberão para cada ação ON da holding 0,93849080 ação ON da BM&FBovespa.

(Por Gabriela Mello)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

BM&FBovespa e Cetip anunciam Finkelsztain como presidente de grupo resultante da fusão a partir de 1/05 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia