Topo

Carrefour diz que Atacadão pede registro para IPO no Brasil

24/05/2017 07h59

Por Dominique Vidalon e Pascale Denis

SÃO PAULO (Reuters) - O Carrefour, segundo maior varejista do mundo, informou nesta quarta-feira que iniciou processo para uma oferta inicial de ações (IPO, em inglês) no Brasil neste ano.

O Atacadão, subsidiária do grupo no Brasil, entregou na terça-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) prospecto preliminar para listagem de ações no Novo Mercado, segmento de mais alta governança corporativa da B3, segundo comunicado.

Na Bolsa de Paris, as ações do Carrefour subiam mais de 2 por cento, figurando entre os melhores desempenhos do índice CAC-40, que cedia 0,2 por cento.

A varejista francesa planeja um IPO de suas operações brasileiras neste ano, se as condições de mercado permitirem, para acelerar a expansão das atividades no país, seu segundo maior mercado depois da França.

Em março, Abílio Diniz, importante acionista do Carrefour, disse à Reuters que a listagem das ações poderia ocorrer em meados de 2017, se houvesse sinais de que a economia brasileira estava saindo da pior recessão da história.

Uma porta-voz do Carrefour disse nesta quarta-feira que o prospecto, que contém informação financeira sobre os negócios do grupo no Brasil, é um passo preliminar e preparatório antes de um possível IPO.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Carrefour diz que Atacadão pede registro para IPO no Brasil - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia