Topo

Apesar de tensões com Coreia do Norte, índices têm apenas leve queda no fechamento

09/08/2017 18h39

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos recuperaram um pouco de terreno no fim da sessão desta quarta-feira à medida que investidores aparentavam minimizar preocupações geopolíticas depois de terem caído na esteira do alerta de "fogo e fúria" do presidente norte-americano, Donald Trump, à Coreia do Norte.

No final, os três principais índices de Wall Street se recuperaram das mínimas intradia.

O Dow Jones caiu 0,17 por cento, a 22.048 pontos, o S&P 500 perdeu 0,04 por cento, a 2.474 pontos, e o índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,28 por cento, a 6.352 pontos.

Ao invés das questões geopolíticas, investidores em busca de barganhas voltaram as atenções à força na economia global e lucros próximo do fim de um dia de muitas operações.

"É incrível quando você considera as manchetes o quão calmos estão os mercados acionários, como eles levaram as coisas no seu ritmo", disse Ryan Detrick, estrategista sênior de mercado da LPL Financial, em Charlotte, na Carolina do Norte.

"Havia alguma desconfiança mais cedo, mas alguns compradores entraram", disse ele.

Investidores haviam corrido para ativos seguros após o forte duelo verbal entre Washington e a Coreia do Norte no fim da terça-feira. O secretário de Estado dos EUA, Rex Tillerson, no entanto, disse não acreditar haver uma ameaça iminente.

"Você precisa ver algo mais tangível do que só retórica para um recuo maior", disse Richard Steinberg, diretor da HighTower Advisors, em Nova York.

(Por Kimberly Chin; reportagem adicional de Sinead Carew, Tanya Agrawal e Sruthi Shanker)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Apesar de tensões com Coreia do Norte, índices têm apenas leve queda no fechamento - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia