Topo

Rendimentos dos Treasuries sobem após Fed manter viva alta de juros em dezembro

20/09/2017 16h32

Por Karen Brettell

NOVA YORK (Reuters) - Os rendimentos dos Treasuries subiram para seus níveis mais elevados em seis semanas nesta quarta-feira, após a comunicado do Federal Reserve, banco central norte-americano, do encontro de setembro ter levado à interpretação de que um aumento de juros em dezembro continua sobre a mesa.

As novas projeções econômicas divulgadas após o encontro de dois dias do Fed mostraram que 11 dos 16 dirigentes apontam como "apropriado" o nível para as taxas dos federal funds, a taxa de juros de referência do Fed, de 1,25 por cento a 1,50 por cento no final do ano, 0,25 ponto por cento acima do nível atual.

As projeções econômicas do Fed para 2017 não mudaram, disse Charlie Ripley, estrategista de investimentos na Allianz Investment Management, em Minneapolis.

"Isso nos dá um pouco mais de confiança de que há uma probabilidade de que uma terceira alta venha em dezembro", disse Ripley.

O rendimento do título do Tesouro dos EUA de 10 anos subiu a 2,29 por cento de 2,24 por cento antes do comunicado do Fed, seu maior nível desde 8 de agosto.

As taxas de juros futuras embutiam 72 por cento de chances de um aumento dos juros em dezembro, ante 68 por cento antes do comunicado, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.

O Fed disse também que começará a reduzir seu balanço patrimonial de cerca de 4,2 trilhões de dólares em títulos norte-americanos e lastreados em hipotecas, como esperado, cortando inicialmente 10 bilhões de dólares cada mês do volume de títulos a vencer que reinveste.

(Por Saqib Ahmed)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rendimentos dos Treasuries sobem após Fed manter viva alta de juros em dezembro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia