Topo

Preços do petróleo rondam estabilidade com aumento dos estoques dos EUA e da produção

26/10/2017 09h02

LONDRES (Reuters) - Os preços do petróleo estavam praticamente estáveis nesta quinta-feira, pressionados por um aumento inesperado dos estoques do combustível nos Estados Unidos, além da alta da produção e das exportações norte-americanas, mas os valores estavam perto das máximas de vários meses pelos mercados mais apertados.

O petróleo Brent recuava 0,14 dólar, ou 0,24 por cento, a 58,3 dólares por barril, às 9:00 (horário de Brasília). O petróleo dos Estados Unidos caía 0,01 dólar, ou 0,02 por cento, a 52,17 dólares por barril

Os mercados eram apoiados pelos comentários do ministro de Energia da Arábia Saudita no início desta semana, reiterando a determinação de acabar com o excesso de oferta global que pressiona os preços há mais de três anos.

Mas os estoques de petróleo dos EUA subiram em 856 mil barris na semana passada, segundo dados da Administração de Informações de Energia dos Estados Unidos (EIA, na sigla em inglês). Os analistas esperavam uma queda de 2,6 milhões de barris.

Além disso, a produção de petróleo dos EUA subiu em 1,1 milhão de barris por dia (bpd) na semana passada, para 9,5 milhões de bpd após uma queda devido ao furacão Nate, enquanto as exportações de petróleo pelo país atingiram uma nova média recorde de quatro semanas de 1,7 milhão de bpd.

(Por Christopher Johnson)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Preços do petróleo rondam estabilidade com aumento dos estoques dos EUA e da produção - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia