Topo

Wall St. opera em baixa de olho na Rússia e Fed

30/10/2017 12h46

(Reuters) - Wall Street abriu em baixa nesta segunda-feira, retirando-se de uma forte alta na semana passada, com os investidores cautelosos diante das primeiras acusações sobre possível interferência russa na eleição presidencial dos Estados Unidos de 2016.

Às 12:34 (horário de Brasília), o índice Dow Jones <.DJI> caía 0,08 por cento, a 23.416 pontos, enquanto o S&P 500 <.SPX> perdia 0,08 por cento, a 2.579 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq <.IXIC> avançava 0,34 por cento, a 6.724 pontos

Paul Manafort, ex-gerente de campanha do presidente Donald Trump, entregou-se às autoridades federais em relação às investigação.

"O mercado poderia despertar para o fato de que a situação política está voltando ao foco... que poderia impedir o mercado de subir", disse o economista-chefe da First Standard Financial, Peter Cardillo.

A investigação em andamento e seu resultado podem atrapalhar o governo nos seus esforços para reformular o sistema tributário e impulsionar outras políticas, disseram analistas.

Os investidores também aguardavam o anúncio do novo chair do Federal Reserve, banco central norte-americano, que deve ocorrer nesta semana. Trump estaria inclinado a indicar o diretor do Fed Jerome Powell, considerado moderado, para assumir o posto de Janet Yellen, cujo mandato termina em fevereiro.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Wall St. opera em baixa de olho na Rússia e Fed - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia