Operações no RJ prendem quase 70 pessoas suspeitas de ligação ao tráfico
RIO DE JANEIRO (Reuters) - Quase 70 pessoas suspeitas de ligação ao tráfico de drogas foram presas nesta quinta-feira em diversas operações da polícia e do Ministério Público no norte, sul e região serrana do Estado do Rio de Janeiro, além da capital, informou a Polícia Civil.
As operações miravam quadrilhas especializadas no tráfico de drogas, armas e munições e roubo de cargas, além de um grupo que atuaria no sul fluminense que teria ligação com uma facção criminosa de São Paulo. Só nesta ação nas cidades do sul do Estado, como Resende, Volta Redonda e outras, foram detidas 45 pessoas.
Na capital, uma piscina usada como área de lazer de traficantes foi descoberta em um complexo de favelas na zona norte.
Ao todo foram expedidos pela Justiça 153 mandados de prisão e parte foi cumprida no sistema carcerário do Rio de Janeiro.
As quatro operações desta quinta ocorrem num momento de intervenção federal na área de segurança do Estado por conta da escalada da criminalidade no Rio de Janeiro.
Nesta quinta também houve uma reunião em São Paulo com secretários de segurança dos Estados do Sudeste que estão preocupados com a fuga de criminosos do Rio para São Paulo, Minas Gerais e Espírito Santo.
(Reportagem de Rodrigo Viga Gaier)