Topo

Índices acionários europeus avançam com recuperação na Itália

22/05/2018 14h04

Por Helen Reid

LONDRES (Reuters) - Os mercados acionários europeus chegaram ao nível mais alto desde o início de fevereiro nesta terça-feira, com alta nos índices de automóveis e bancos e recuperação das ações italianas com a paralisação do processo de formação do governo de coalizão anti-establishment.

O índice FTSEurofirst 300 subiu 0,29 por cento, a 1.557 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 ganhou 0,27 por cento, a 397 pontos.

Volkswagen, BMW e Daimler estavam entre os maiores impulsos para o STOXX depois que a China disse que vai cortar o imposto de importação sobre automóveis e autopeças a partir de 1º de julho.

O índice do setor automotivo europeu subiu 0,9 por cento e a italiana Fiat Chrysler ganhou 1,6 por cento, ajudando o índice italiano.

O FTSE MIB, da Itália, avançou 0,5 por cento, recuperando algumas perdas depois de cair por conta do risco político durante as últimas sessões.

Os bancos italianos subiram 1,6 por cento com a paralisação dos planos de governo dos partidos Liga e Movimento 5 Estrelas. O presidente Sergio Mattarella buscava mais discussões sobre o primeiro-ministro proposto, um principiante na política.

Alguns investidores duvidam que um governo de coalizão seja capaz de avançar com seus grandes planos de gastos que assustaram os mercados, levando os rendimentos dos títulos italianos ao seu nível mais alto em mais de um ano.

"Certamente a Itália é um problema, mas a tensão geopolítica parece atualmente menor do que eu me lembro em muito tempo", disse Christopher Peel, diretor de investimentos da Tavistock Wealth.

Em LONDRES, o índice Financial Times avançou 0,23 por cento, a 7.877 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX subiu 0,71 por cento, a 13.169 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 ganhou 0,05 por cento, a 5.640 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve valorização de 0,54 por cento, a 23.216 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,72 por cento, a 10.138 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,65 por cento, a 5.787 pontos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Índices acionários europeus avançam com recuperação na Itália - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia