Topo

Conselho da Eletropaulo recomenda que acionistas aceitem a melhor oferta

30/05/2018 09h08

MADRI (Reuters) - A distribuidora de energia Eletropaulo informou nesta quarta-feira que seu Conselho de Administração recomendou que os acionistas aceitem a oferta de 32,20 reais por ação feita pela empresa italiana de energia Enel, embora a recomendação esteja baseada no preço, e lembrou que o valor pode melhorar no leilão previsto para 4 de junho.

A oferta da Enel é a maior até agora e supera por pouco os 32,10 reais oferecidos pela Neoenergia, da espanhola Iberdrola, que já sugeriu que a sua proposta tem espaço para melhorias.

"Considerando-se... a possibilidade de as ofertantes aumentarem o preço de suas ofertas, a avaliação favorável à aceitação da oferta... poderá referir-se a uma nova oferta mais elevada do mesmo ofertante (Enel) ou do seu competidor (Neoenergia)", disse a empresa em nota nesta quarta-feira.

A Eletropaulo, maior distribuidora de energia elétrica no Brasil em faturamento, transformou-se no mês passado em um dos ativos de energia mais atraentes do mundo, na mira da Enel e da Iberdrola, gigantes elétricas europeias.

(Por José Elías Rodríguez)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Conselho da Eletropaulo recomenda que acionistas aceitem a melhor oferta - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia