Topo

Setor de energia lidera recuperação em Wall Street com menor preocupação sobre comércio

Por April Joyner

26/06/2018 19h02

NOVA YORK (Reuters) - Os índices acionários dos Estados Unidos subiram nesta terça-feira, ajudados por ganhos nos setores de energia, tecnologia e bens de consumo após uma acentuada liquidação na véspera pelas crescentes tensões comerciais.

O índice Dow Jones subiu 0,12 por cento, a 24.283 pontos, enquanto o S&P 500 ganhou 0,22 por cento, a 2.723 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq avançou 0,39 por cento, a 7.562 pontos.

As ações de energia tiveram os maiores ganhos entre os 11 principais setores do S&P 500, avançando 1,4 por cento à medida que Washington pressionou aliados para interromper importações de petróleo iraniano, o que elevou os preços do petróleo em mais de 2 por cento.

As ações de tecnologia avançaram após caírem na segunda-feira por declarações conflitantes de autoridades do governo Trump sobre restrições a investimentos estrangeiros em empresas de tecnologia dos EUA. A Apple, que avançou 1,2 por cento, encerrou uma sequência de três dias de queda.

Três das quatro ações FANG - o grupo das gigantes de tecnologia norte-americanas - líderes de momentum do S&P 500, também reverteram direção nesta segunda-feira. As ações do Facebook subiram 1,4 por cento, da Amazon.com avançaram 1,7 por cento, e da Netflix subiram 3,9 por cento. Apenas as ações da Alphabet terminaram a sessão em queda, recuando 0,6 por cento.

As ações da construtora norte-americana Lennar Corp cresceram 4,9 por cento, uma vez que a forte demanda por moradia ajudou a companhia a reportar resultados trimestrais acima do esperado.

A força em ações de bens de consumo, incluindo Amazon, Netflix e Lennar, e o setor de energia apontam para fundamentos sólidos, que ajudaram a minimizar preocupações de investidores sobre comércio, disse J.J. Kinahan, estrategista-chefe de mercado da TD Ameritrade.

"Eles meio que tiram tarifas da capa", disse ele.

Uma reportagem da Bloomberg mostrando que o Canadá está preparando cotas de aço e tarifas sobre a China também pode ter minimizado preocupação de investidores ao emprestar apoio às táticas de negociação do presidente dos EUA, Donald Trump, disse Kinahan.

(Reportagem adicional de Sruthi Shankar)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Setor de energia lidera recuperação em Wall Street com menor preocupação sobre comércio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia