Topo

ALE fecha parceria com Moove e prevê elevar venda de lubrificantes em 25% ao ano

23/07/2018 17h30

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A ALE, quarta maior distribuidora de combustíveis do Brasil, firmou uma parceria com a fabricante de lubrificantes Moove e prevê elevar em 25 por cento ao ano o volume comercializado de lubrificantes, atingindo 7,5 milhões de litros em 2022, informou a companhia em nota nesta segunda-feira.

A Moove, controlada pela Cosan e uma das maiores fabricantes de lubrificantes e especialidades automotivas no segmento, é detentora da marca Mobil no Brasil e em outros países, como Espanha, Argentina, Paraguai e Bolívia.

O acordo, segundo informou a ALE, prevê a distribuição da linha completa de lubrificantes para carros, motos e caminhões da marca Mobil nos postos ALE, em 21 Estados e no Distrito Federal.

A iniciativa faz parte do novo plano de crescimento da distribuidora.

"Com esse novo parceiro, entregaremos a nossos clientes toda a qualidade, desempenho, segurança e tecnologia de ponta dos lubrificantes Mobil, marca que mais cresce nos últimos anos e lidera o mercado premium", disse em nota o presidente da ALE, Marcelo Alecrim.

Para a Moove, a expectativa é de que a parceria gere um incremento de aproximadamente 5 por cento nas vendas dos produtos Mobil no país, no primeiro ano de parceria, disse o comunicado da ALE.

"O principal objetivo da parceria é ampliar a distribuição dos produtos Mobil nas mais diversas regiões do país", disse também em nota o presidente da Moove, Filipe Affonso Ferreira.

Fundada em 1996, a ALE conta com uma rede de cerca de 1,5 mil postos em 21 Estados brasileiros.

No mês passado, a Glencore Energy informou que assinou um acordo para adquirir 78 por cento da Ale Combustíveis.

Com a conclusão do acordo, que ainda está sujeito a aprovação do órgão antitruste Cade, Marcelo Alecrim, um dos fundadores da ALE, manterá 22 por cento de fatia no negócio e assumirá o posto de presidente do Conselho de Administração.

(Por Marta Nogueira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

ALE fecha parceria com Moove e prevê elevar venda de lubrificantes em 25% ao ano - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia