Topo

Mercados europeus estendem sequência de perdas com queda de automóveis e Ryanair

Danilo Masoni

23/07/2018 14h14

MILÃO (Reuters) - Os mercados de ações europeus caíram nesta segunda-feira, em uma retração liderada por quedas na Ferrari e na Fiat Chrysler depois que problemas de saúde forçaram o presidente-executivo da empresa a deixar o cargo, enquanto uma atualização decepcionante de resultados fez a Ryanair operar em forte queda.

O índice FTSEurofirst 300 caiu 0,2 por cento, a 1.508 pontos, enquanto o índice pan-europeu STOXX 600 perdeu 0,19 por cento, a 385 pontos, registrando seu terceiro dia consecutivo de perdas, já que preocupações com as tensões comerciais persistiram após a ameaça na semana passada de Washington atingir 500 bilhões de dólares em produtos chineses com tarifas de importação.

A Fiat Chrysler e a Ferrari caíam cerca de 5 por cento depois que o presidente-executivo, Sergio Marchionne, ficou gravemente doente após as complicações de uma cirurgia, levando a uma mudança prematura no comando das duas empresas.

O chefe da divisão da Jeep, Mike Manley, foi nomeado no sábado para suceder Marchionne, um dos mais tenazes e respeitados chefes de automóveis da indústria automobilística, como presidente-executivo da Fiat Chrysler.

A Ryanair recuou 6,7 por cento depois que a transportadora irlandesa disse que as tarifas médias serão menores do que o esperado durante o período do verão (do hemisfério norte) devido à alta competição, clima excepcionalmente quente no norte da Europa e a incerteza causada por uma série de greves.

Apesar das decepções desta segunda-feira e da cautela geral de que qualquer intensificação na guerra comercial possa desacelerar o crescimento global, os analistas estão otimistas em relação ao crescimento dos lucros na Europa, tendo revisado suas estimativas para cima nas últimas semanas.

De acordo com dados da Thomson Reuters I/B/E/S, os lucros do segundo trimestre do STOXX devem subir 6,7 por cento.

O índice FTSEurofirst 300 fechou em queda de 0,20 por cento, a 1.507 pontos.

Em LONDRES, o índice Financial Times recuou 0,30 por cento, a 7.655 pontos.

Em FRANKFURT, o índice DAX caiu 0,10 por cento, a 12.548 pontos.

Em PARIS, o índice CAC-40 perdeu 0,37 por cento, a 5.378 pontos.

Em MILÃO, o índice Ftse/Mib teve desvalorização de 0,87 por cento, a 21.605 pontos.

Em MADRI, o índice Ibex-35 registrou alta de 0,01 por cento, a 9.726 pontos.

Em LISBOA, o índice PSI20 valorizou-se 0,58 por cento, a 5.638 pontos.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Mercados europeus estendem sequência de perdas com queda de automóveis e Ryanair - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia