Topo

Rendimentos dos Treasuries acompanham Wall Street e caem por temores sobre o crescimento global

14/12/2018 14h20

Por Gertrude Chavez-Dreyfuss

NOVA YORK (Reuters) - Os rendimentos dos Treasuries recuavam nesta sexta-feira, em linha com a queda nos mercados acionários dos EUA, pressionado por preocupações sobre o crescimento global depois de dados econômicos fracos da Europa e da China.

Veja também

Os rendimentos de longo prazo passaram a recuar depois de subirem por quatro sessão consecutivas. Na semana, entretanto, os rendimentos ainda estavam acima das notas de 10 anos quase 5 pontos básicos.

Os rendimentos, porém, limitaram sua queda após um salto nas vendas no varejo em novembro, reduzindo um pouco as preocupações sobre uma potencial queda na maior economia do mundo.

O sentimento de risco piorou um pouco com dados europeus e chineses, e era difícil reverter a tendência dos rendimentos mesmo com um dado forte dos Estados Unidos, disseram analistas.

Os números mostraram que os negócios da zona do euro terminaram o ano com fraqueza, crescendo ao menor ritmo em cerca de quatro anos com uma queda no número de novas encomendas, prejudicadas por tensões comerciais e protestos violentos na França.

As vendas no varejo da China cresceram em novembro no ritmo mais fraco desde 2003 e a produção industrial aumentou à taxa mais fraca em quase três anos uma vez que a economia perdeu ainda mais força, aumentando a pressão sobre Pequim para acabar com a disputa comercial com os Estados Unidos.

Os mercados acionários globais despencaram depois dos dados chineses e europeus.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Rendimentos dos Treasuries acompanham Wall Street e caem por temores sobre o crescimento global - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia