Topo

Iguatemi lucra 14% mais no 4º tri com receitas maiores com venda e aluguel

26/02/2019 19h48

SÃO PAULO (Reuters) - A administradora de shopping centers Iguatemi teve lucro líquido de 76 milhões de reais no quarto trimestre, superando em 14,1 por cento o resultado do mesmo período de 2017, com aumento nas vendas e receita maior com aluguel em meio à redução gradual de descontos a lojistas.

"Já sentimos uma tímida retomada do consumo. A maturação dos projetos inaugurados no último ciclo de lançamentos da companhia e o preenchimento de áreas vagas também foram importantes para apresentarmos um bom desempenho", disse a diretora financeira do grupo, Cristina Betts, em comunicado sobre os resultados.

Veja também

O desempenho operacional medido pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) somou 159 milhões de reais entre outubro e dezembro, com margem de 79,3 por cento.

As vendas totais atingiram 4,2 bilhões de reais, alta de 5 por cento ano a ano, ajudadas pela recente revitalização do mix de lojas. No conceito mesmas lojas, houve crescimento de 3,4 por cento, enquanto em mesmas áreas a alta foi de 5 por cento.

Em termos de aluguel, o Iguatemi elevou em 4,7 por cento a receita em mesmas áreas, e de 4,3 por cento em mesmas lojas na comparação com os três últimos meses de 2017. Outro indicador que mostrou melhora foi a taxa de ocupação, que subiu 0,4 ponto percentual no quarto trimestre, para 94,6 por cento.

(Por Gabriela Mello)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Iguatemi lucra 14% mais no 4º tri com receitas maiores com venda e aluguel - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia