Preços do minério de ferro e do aço caem na China com receios sobre demanda
Por Enrico Dela Cruz
MANILA (Reuters) - Os preços de matérias-primas siderúrgicas caíram na China nesta sexta-feira, com o coque e o carvão metalúrgico registrando sua pior semana desde dezembro, pressionados por preocupações com a demanda por aço, à medida que o crescimento econômico do país se enfraquece.
Veja também
Os futuros do aço também encerraram em queda após dados mostrarem que as exportações da China caíram em fevereiro ao menor nível em mais de três anos, enquanto as importações caíram pelo terceiro mês consecutivo, apontando para uma desaceleração adicional na economia.
Os dados fracos somaram-se às preocupações de um mercado já nervoso pela restrição da produção de aço na China, com o objetivo de combater a poluição do ar, além das negociações entre EUA e China.
O carvão metalúrgico na Bolsa de Dalian caiu pelo quinto dia consecutivo, para 1.237 iuanes a tonelada. O coque ampliou suas perdas pelo quarto dia, a 2.023,5 iuanes, enquanto o minério de ferro recuou 0,6 por cento, para 613 iuanes por tonelada.
As importações de minério de ferro da China caíram para o menor nível em dez meses em fevereiro, mostraram dados da alfândega nesta sexta-feira.
O contrato do vergalhão de aço mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai caiu 0,1 por cento, para 3.772 iuanes por tonelada.
(Por Enrico dela Cruz)