Topo

China determina que bancos reforcem apoio financeiro a pequenas empresas

13/03/2019 08h19

PEQUIM (Reuters) - O órgão regulador de seguros e bancos da China pediu nesta quarta-feira que as instituições financeiras continuem aumentando os empréstimos para pequenas empresas e reduzindo ainda mais os custos de financiamento, enquanto as autoridades trabalham para evitar a desaceleração da economia.

Os bancos devem trabalhar duro para atingir metas de aumento dos empréstimos para pequenas empresas e manter os juros em um nível razoável, informou a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China em um comunicado em seu site.

Veja também

Os grandes bancos comerciais estatais devem aumentar os empréstimos para pequenas empresas em mais de 30 por cento em 2019, disse a Comissão, acrescentando que também vai aumentar sua tolerância para empréstimos inadimplentes de empresas menores.

O órgão regulador reiterou sua exigência de que os bancos estatais busquem um aumento mais rápido dos empréstimos para pequenas empresas, já que o crescimento econômico desacelerou para o nível mais fraco em quase três décadas em 2018.

(Por Lusha Zhang e Se Young Lee)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

China determina que bancos reforcem apoio financeiro a pequenas empresas - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia