Topo

Nokia minimiza problemas de conformidade após queda de ações

22/03/2019 14h47

Por Tarmo Virki

HELSINQUE (Reuters) - A Nokia tentou minimizar os riscos de uma investigação sobre problemas de conformidade em seus negócios da Alcatel-Lucent, depois que suas ações caíram drasticamente nesta sexta-feira.

Veja também

A fabricante finlandesa de equipamentos de rede sinalizou a questão em seu relatório anual divulgado na quinta-feira à Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos. A Nokia informou que iniciou uma investigação sobre certas transações da companhia que comprou em 2016.

Depois que as ações caíram mais de 8 por cento na Europa nesta sexta-feira, a Nokia divulgou um comunicado afirmando não acreditar que os problemas tenham algum impacto significativo no grupo.

"Acreditamos que é altamente provável que quaisquer penalidades que possam ser aplicadas sejam limitadas e imateriais", disse a Nokia.

Em seu relatório anual, a Nokia informou que certas práticas na antiga empresa Alcatel-Lucent levantaram suas preocupações durante o processo de integração e informou as autoridades reguladoras relevantes, sem dar mais detalhes.

A Nokia disse à Reuters nesta sexta-feira que está analisando certas transações e que sua investigação está em um estágio relativamente inicial.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Nokia minimiza problemas de conformidade após queda de ações - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia