Topo

American Airlines corta previsão de receita trimestral após suspensão de Boeing 737 MAX

09/04/2019 13h28

BANGALORE, Índia (Reuters) - A American Airlines reduziu nesta terça-feira estimativa de receita para o primeiro trimestre após cancelar centenas de voos durante o período, principalmente devido à suspensão do Boeing 737 MAX.

A American possui 24 jatos MAX, um avião que teve voos suspensos em todo o mundo em março após dois acidentes.

Veja também

As ações da American caíram 3 por cento depois que a companhia aérea anunciou que agora espera que a receita por assento aumente 1 por cento em comparação com a previsão anterior, de crescimento de 2 por cento.

A maior companhia aérea norte-americana disse que vai estender os cancelamentos de 90 voos diários até 5 de junho, uma indicação de que a aeronave da Boeing não poderá retornar ao serviço em breve.

A operadora também reduziu suas perspectivas para as margens no primeiro trimestre, citando preços mais altos dos combustíveis. Excluindo itens especiais, a empresa espera agora que a margem antes dos impostos seja de 2 a 4 por cento, em comparação com a previsão anterior de 2,5 a 4,5 por cento.

As ações da American Airlines caíram para 32,88 dólares no início do pregão. Elas subiram cerca de 5,5 por cento até agora este ano.

(Por Rachit Vats)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

American Airlines corta previsão de receita trimestral após suspensão de Boeing 737 MAX - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia