Topo

Bayer obtém aprovação do Cade para nova empresa; quer ser líder digital do agronegócio

11/04/2019 18h51

SÃO PAULO (Reuters) - A Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) aprovou a criação de uma joint venture no Brasil entre a Bayer e a Bravium, hoje responsável pelo gerenciamento da Rede AgroServices, plataforma digital da própria Bayer que funciona como um programa de fidelidade.

Com o acordo, aprovado sem restrições pelo Cade, segundo publicação no Diário Oficial nesta quinta-feira, a Bravium deixará de ser uma prestadora de serviço para a Bayer, enquanto a joint venture garantirá uma relação mais direta entre as duas empresas, buscando a liderança digital do agronegócio.

Veja também

Na Rede AgroServices, fundada em 2015, com quase 170 mil agricultores cadastrados no país, os produtores podem acumular pontos quando compram produtos da Bayer, podendo trocá-los por produtos e serviços, nos moldes de um programa de milhagem.

A Bayer, líder no setor de pesticidas agrícolas no Brasil, não revelou a participação que terá na nova companhia ou investimentos.

Segundo nota da Bayer, a nova companhia pretende ser a nova líder digital do agronegócio brasileiro, combinando a oferta de serviços nos canais digitais e um programa de fidelidade.

A Bayer, que atua em saúde e agricultura no Brasil, afirmou ainda que a criação de nova empresa viabiliza um modelo de gestão mais flexível e independente, alinhado às necessidades do setor de serviços e focado em gerar inovação para o setor do agronegócio como um todo.

"O modelo de negócio visa criar valor para toda a cadeia, oferecendo diversas vantagens e novas oportunidades para os parceiros comerciais e clientes."

(Por Roberto Samora; com reportagem adicional de José Roberto Gomes)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bayer obtém aprovação do Cade para nova empresa; quer ser líder digital do agronegócio - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia