Joice Hasselmann diz que ideal é votar parecer de admissibilidade da Previdência na 3ª-feira na CCJ
Por Ricardo Brito
BRASÍLIA (Reuters) - A líder do governo no Congresso, deputada Joice Hasselmann (PSL-SP), afirmou nesta segunda-feira que o ideal é votar o parecer pela admissibilidade da reforma da Previdência na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara nesta terça-feira, a despeito das dificuldades para se vencer a obstrução feita pela oposição e pela semana de trabalho mais curta no Congresso devido ao feriado.
Veja também
"É mais arriscado sim, seria leviano dizer que não (não votar na terça). O ideal é que nós consigamos aprovar isso nesta terça-feira e, por isso, o apelo que esses parlamentares que estejam fazendo o kit obstrução pensem um pouquinho no país", disse Joice, em entrevista à imprensa antes de se reunir com o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, no Palácio do Planalto.
A líder criticou as manobras feitas pela oposição para adiar a análise da reforma da Previdência na CCJ, embora tenha ressalvado que são previstas no regimento interno da Casa.
Joice disse também que tem conversado com parlamentares do PSL e de outros partidos que, segundo ela, estariam dispostos a passar a madrugada na comissão a fim de superar a obstrução da oposição e votar a reforma na CCJ.
A deputada disse que é mais arriscado deixar a reforma para ser votada na quarta-feira na comissão por causa do feriado de Páscoa nesta semana. Tradicionalmente, em semanas de feriado os parlamentares antecipam a volta para suas bases eleitorais.