Topo

Trident Energy vence disputa por ativos da Petrobras com oferta de US$1 bi

19/07/2019 19h35

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A empresa de energia Trident Energy venceu a disputa pela aquisição de dois ativos da Petrobras , os polos de Pampo e Enchova, na Bacia de Campos, com uma oferta de cerca de 1 bilhão de dólares, considerando pagamentos firmes e contingentes, disse a petroleira brasileira em comunicado nesta sexta-feira.

O negócio, que acontece em meio ao plano de desinvestimentos da Petrobras, envolve o maior ativo de produção maduro colocado no mercado pela estatal, com produção de 39 mil barris de óleo equivalente por dia, segundo dados de julho de 2018.

Veja também

Criada em 2016, a Trident Energy é apoiada pela empresa de private equity Warburg Pincus, que já investiu em mais de 780 companhias em 40 países pelo mundo.

A notícia confirma matéria publicada mais cedo pela Reuters com informação de fontes, segundo a qual a proposta da Trident Energy teria sido escolhida pela Petrobras.

A Petrobras ressaltou, no entanto, que "a transação se encontra em etapas finais de aprovação pelos órgãos competentes" da companhia.

O processo para a venda dos dois polos, em águas rasas, teve início há quase um ano, com um andamento lento devido a regras que exigem rodadas competitivas de ofertas para vendas de ativos pela estatal.

Em uma rodada anterior, a petroleira independente brasileira Ouro Preto Óleo e Gás chegou a se juntar à britânica Seacrest Capital e à anglo-francesa Perenco para entregar uma oferta pelo ativo. A Petrobras não informou se as companhias voltaram a fazer uma oferta.

Vencedora da disputa, a Trident Energy tem como objetivo construir um porftólio de ativos de petróleo e gás maduros e em produção, com foco tanto em operações onshore como offshore.

Com escritório em Londres, a Trident Energy já possui operações na Guiné Equatorial, na África, continente colocado como foco de sua estratégia, junto à América Latina, segundo informações do site da empresa.

(Por Marta Nogueira)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Trident Energy vence disputa por ativos da Petrobras com oferta de US$1 bi - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia