Topo

George, do Fed, defende manter os juros no nível atual

22/08/2019 08h56

(Reuters) - A presidente do Federal Reserve de Kansas City, Esther George, afirmou nesta quinta-feira que ficaria feliz em deixar a taxa de juros em seu nível atual, conforme as autoridades do banco central dos Estados Unidos avaliam como as tensões comerciais entre EUA e China podem afetar a economia.

"Estamos em um tipo de equilíbrio no momento e ficaria feliz em manter os juros na falta de ver alguma fraqueza ou algum fortalecimento, algum tipo de risco de alta que me levaria a achar que os juros deveria estar em outro lugar", disse George em entrevista à Bloomberg TV.

Veja também

Autoridades do Fed vão se reunir em Jackson Hole, em uma conferência anual, na qual eles irão discutir sobre como as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China podem afetar a economia.

Embora a expectativa dos mercados seja que o Fed dê continuidade ao seu primeiro corte de juros em uma década oferecendo mais estímulos em sua reunião no próximo mês, algumas autoridades discordam. George e o presidente do Fed de Boston, Eric Rosengren, discordaram do último corte de juros.

George disse que acha que o mercado de trabalho dos EUA continua forte, os consumidores continuam confiantes, as taxas ajustadas à inflação estão próximas de zero e a economia norte-americana deve se expandir.

"Minha sensação é de que adicionamos acomodação e isso não era necessário, na minha opinião", disse George em entrevista à CNBC divulgada nesta quinta-feira.

(Reportagem de Makini Brice e Doina Chiacu)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

George, do Fed, defende manter os juros no nível atual - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Economia